News & Events

New Installation Magazine

With over 20 years of experience in product inspection, Fortress Technology understands the needs of different industries and provides a wide range of metal detection solutions to help overcome inspection challenges.

Download the Installation Magazine to learn how we custom build systems that suit our clients’ needs, applications and specifications.

Fortress Technology® e Santa Helena® comemoram 11 anos de parceria em excelência na detecção de metais

A Santa Helena® é um dos clientes mais prezados e antigos da Fortress Technology®. Há 76 anos no mercado, é uma empresa 100% brasileira e que se tornou referência mundial em produtos que utilizam o amendoim como matéria-prima.

 

Paçoquita e Mendorato são líderes de vendas e estão no cotidiano das pessoas, reflexo direto do compromisso da marca em estabelecer um rigoroso controle de qualidade, que é atestado pelo selo Pró-Amendoim da ABICAB.

 

Na jornada pela busca da qualidade em suas linhas de produção, a Santa Helena® firmou uma parceria com a Fortress Technology® em 2008, ano em que foram instalados os primeiros detectores de metais na indústria sediada em Ribeirão Preto (SP). Desde então, as empresas caminham juntas.

 

Imagem aérea da fábrica da Santa Helena® em Ribeirão Preto (SP) – Foto divulgação.

“A Santa Helena, com o compromisso de garantir a qualidade dos produtos aos clientes e consumidores e manter a reputação de suas marcas, possui em todas as linhas de produção detectores de metais da Fortress Technology®, por ser um equipamento de confiabilidade na verificação de presenças indesejáveis de metais”, explica Devanir Medina, gerente corporativo de Engenharia, Segurança e Qualidade na indústria alimentícia.

 

A Fortress Technology® é o único fabricante que, desde o início do projeto, customiza seus detectores de metais e software para as necessidades de seus clientes, para assegurar um nível superior de detecção e garantir um alto retorno de investimento.

 

A parceria entre as duas companhias se fortalece a cada ano com um extenso trabalho na área de detecção de metais e, hoje, existem aproximadamente 200 aparelhos instalados e customizados para assegurar a qualidade dos produtos na fábrica da Santa Helena®.

 

Detector de Metal modelo Stealth da Fortress Technology®- Foto divulgação.

Os detectores de metais Fortress Technology® são projetados com o compromisso “Nunca Obsoletos”. Portanto, os clientes contam com suporte vitalício de peças, atualização de placas eletrônicas (hardware) e software; além de uma equipe de serviço global. Com a Fortress Technology® sua empresa sempre terá a tecnologia mais atual em detectores de metais.

‘Meating’ food safety goals at IPPE 2019

With the 2019 International Production & Processing Expo (IPPE) running an inaugural two-day workshop on safety issues facing the global meat and poultry processing industries, metal detection specialist Fortress Technology (Booth B-8427) will reveal its latest pathogen cross contamination deterrent – the Meat Pump Pipeline. Its IPPE launch coincides with the new BRC Global Food Safety Standard Issue 8 audits commencing in February.

PDF Version

Continue reading “‘Meating’ food safety goals at IPPE 2019”

Curbing cross contact and allergen food inspection risks

The impact of food and drink allergies in the UK is rising, and the risks associated with factory-level ingredient cross-contamination and cross contact are real. European MD of Fortress Technology Phil Brown discusses how smart design in metal detection can help food and drink businesses to minimise hygiene challenges at this critical point in the line.

44% of the UK adult population suffer from at least one allergic disorder

Read how you can reduce the risk of consumer exposure to allergens and food borne pathogens